Palmares

Palmares: Professores rejeitam proposta da SEMED e vão iniciar mobilizações em busca do reajuste de 33,24% do Piso Salarial

Na manhã desta sexta-feira (01), os professores da rede municipal de ensino dos Palmares, rejeitaram a proposta feita pela SEMED, que segundo Nota publicada pelo SINSEMPAL, foi apresentado uma proposta de 0% no primeiro semestre, voltando a uma nova rodada de conversas no mês de agosto, dependendo da saúde financeira do município.

VEJA NOTA do SINSEMPAL.
Na manhã e tarde de ontem dia 31/03/2022 das 10:20 da manhã até às 14:30h. Aconteceu a assembleia dos profissionais da educação na sede do SINSEMPAL onde tratamos de dois pontos da pauta:

1- escolha dos servidores para compor a comissão de atualização do PCCV da educação ( lei 1.859/2009) foram escolhidos os professores Maurício e João Félix.

2 – proposta de reajuste do piso nacional da educação encaminhada pela SEMED.
Esse ponto foi altamente discutido e debatido com a presença na assembleia da secretária de educação Professora Elisângela Neves, junto com os procuradores da SEMED e a diretora do RH, Além da presença do secretário de finanças Sr. Jason e o contador do município Allison.

Após as devidas apresentações de dados e diversos números e de embates propositivos feito pelos servidores a liderança da SEMED. A proposta encaminhada pela SEMED de no momento REAJUSTE 0% E DE ACORDO COM AS POSSIBILIDADES FINANCEIRAS VOLTAR A DISCUTIR UM POSSÍVEL REAJUSTE A DEPENDER DO COMPORTAMENTO FINANCEIRO. Sendo essa a proposta.

Após análise minuciosa e discussão intensa do plenário da assembleia, os servidores da educação resolveram rejeitar a proposta encaminhada pela SEMED. E ficou aprovado pelo plenário do sindicato encaminhar uma nova proposta na próxima segunda feira sendo assim: ENCAMINHAR UM OFÍCIO PARA QUE A SEMED E O GOVERNO MUNICIPAL FAÇA TODAS AS ADEQUAÇÕES POSSIVEIS PARA QUE NO MÊS DE AGOSTO SEJA EFETIVADO O REAJUSTE DOS 33,24% COMO DETERMINA A LEI FEDERAL 11.738/2008 COM SEUS EFEITOS RETROATIVOS A JANEIRO DO ANO EM CURSO.

Ainda foi aprovado pelo plenário a mobilizações da categoria em uma agenda de ações com diversos eventos para conscientização nas redes sociais, emissoras de rádio e TVs dos professores e atos já com início nessa terça feira com a presença dos professores na reunião da câmara de Vereadores dos Palmares para pedir o apoio a nossa luta do poder Legislativo entre outras ações que será divulgada pelo sindicato.
SINSEMPAL NA LUTA SEMPRE PELA APROVAÇÃO DE IMEDIATO DO PISO NACIONAL DA EDUCAÇÃO.

A redação do BS contactou a Secretária de Educação, Professora Elizângela Neves que esclareceu o seguinte:

“Nós dialogamos com o sindicato/ diretoria , fomos à assembleia e em outro momento, fizemos uma apresentação direta aos servidores na quarta-feira a tarde, informamos com números nossa real condição financeira no momento, lembrando que vamos conceder um enquadramento automático aos servidores que completaram hoje, dia 01 de abril, 20 anos de serviço e, portanto vai repercutir na folha mais de 78 mil mês, impacto anual de mais de 1 milhão pela quantidade de professores. Esse enquadramento já inicia esse mês. Nesse sentido, demos a proposta de no primeiro semestre darmos conta dessa questão e, no segundo semestre, agosto precisamente, voltarmos a discutir o reajuste.” Pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *