Eleições 2022 Política

José Bertotti deixa Secretaria de Meio Ambiente e anuncia Pré-Candidatura a Dep. Estadual

Depois de 40 meses à frente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti (PCdoB), encerra seu ciclo para ser porta-voz de um projeto coletivo como pré-candidato a deputado estadual por Pernambuco.

Em uma rede social, Bertotti, agradeceu ao governador Paulo Câmara pela confiança, a Vice-Governadora Luciana Santos, e ao PCdoB, pela oportunidade de representar o partido neste grande desafio.

Junto a um time com muita disposição e talento, o agora ex-secretário enfrentou a crise do óleo nas praias, desenvolveu projetos de reflorestamento, redesenhou o Parque Estadual de Dois Irmãos, defendeu Fernando de Noronha, apontou para a criação de empregos verdes e para um projeto de desenvolvimento sustentável, e preparando um roteiro para enfrentar um dos maiores desafios da humanidade: a emergência climática, dentre tantos outros avanços e vitórias na pauta ambiental.

Segundo Bertotti: “Fizemos tudo isso em meio à pandemia do Coronavirus e enfrentando o negacionismo científico, a inoperância e a truculência do governo Bolsonaro, que não mediu esforços para desconstruir as políticas ambientais do Estado Brasileiro. Obrigado a todas e todos que contribuíram com a consolidação deste importante legado ambiental: servidores, colaboradores, a área acadêmica, e instituições privadas. Agora quero contar com seu apoio e também com sua opinião, com suas sugestões, para que juntos possamos ajudar Pernambuco e o Brasil a renovar a esperança em dias melhores.” Pontuou.

Foto: Lu Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *