Mata Sul

Maraial: Prefeito diz que seu afastamento é uma trama. “Eles queriam dinheiro e eu não dei”

O prefeito de Maraial-PE, Marquinhos Moura (PTB), que sofreu o impeachment na última sexta-feira (03/07), em sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal, com 7 votos favoráveis a cassação do mandato, 1 contrário e uma abstenção. Afirmou ao Blogueiro Sanchilis Oliveira, que o processo que resultou e sua cassação, não seguiu o rito necessário para a realização do julgamento pelos vereadores. “Não me ouviram, não ouviram as 10 testemunhas, eu estava de atestado médico por ter contraído o Covid-19 mas eles não aceitaram” disse o prefeito.
Marquinhos Moura, fez duras e fortes acusações contra diversos vereadores que antes faziam parte de sua base de sustentação no parlamento municipal, “eles queriam dinheiro para aprovar suplementações e projetos, essa prática aconotece desde a esfera federal, e eu não quis entrar nesse jogo, eu tenho minha consciência tranquila que não botei minha mão em dinheiro público. Eles afirmam que eu não apliquei na saúde os 15% obrigatórios, tudo uma farsa, em 2017 foram aplicados 16,3%, em 2018 17%, e em 2019 16%, quanto as compras que eles afirmam eu ter comprado sem empenho, eles não aprovaram a suplementação, o dinheiro foi aplicado para a compra de duas L200, e um Mobi, foram pagos 200 mi de folha de pagamento, foram comprados medicamentos para a rede municipal de saúde, e pagos custos com combustíveis”.
O prefeito afastado continua dizendo: “O cara que fez toda essa trama é um ex-secretário de saúde do meu governo, que é vereador de mandato, Carlinhos de seu Rei, que se vendeu para a oposição por 50 mil reais, e criou essa história para prejudicar a mim e o meu governo, eu fui eleito pela vontade do povo, então só quem pode me tirar é o povo nas urnas, e o rito do impeachment tem erros graves, é uma aberração essa cassação” frisou.
O Chefe do Executivo, afirmou que recorreu da decisão tomada pela Câmara Municipal de Maraial, e que espera até a próxima terça-feira (07/07) uma decisão da Justiça. A posse do vice-prefeito Dr. Márcio (Patriota), está marcada para a esta segunda-feira (06/07).
O prefeito Marquinho Maraial teve seu mandato cassado sob a acusação de não aplicar os 15% dos recursos obrigatórios por lei para a saúde do município, e por comprar 1,3 milhões de reais sem empenho. O prefeito nega acusações e afirma estar sofrendo injustiça.
São acusações fortes que precisam ser apuradas pelo ministério público, se tudo o que o prefeito fala for verdade, há indícios de vários crimes que precisam ser elucidados. O Fato é se houver culpados que sejam todos punidos com os rigores da Lei.
Com informações do Blog do Sanchilis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *