Pernambuco Social

Universidades e Instituições de Ensino Técnicos suspendem aulas em Pernambuco

Universidades e instituições de ensino técnico públicos de Pernambuco decidiram suspender as aulas, a partir de segunda-feira (16), devido à pandemia mundial do novo coronavírus. O anúncio foi feito neste domingo (15), durante reunião no Recife. Também esteve presente a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que, apesar de privada, seguiu a decisão.

A previsão de reavaliação da suspensão é para o dia 31 de março. A decisão afeta a Universidade de Pernambuco (UPE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

A única instituição que não decidiu a data de suspensão das atividades foi o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão).

Confira as datas de suspensão das instituições

  • UFPE, IFPE, UPE, UFRPE, Ufape, Univasf e Unicap – segunda-feira (16)
  • IF Sertão – sem definição

Todas as instituições citadas participam do consórcio Pernambuco Universitas, que reúne os gestores. De acordo com a reitora da UFRPE, Maria José de Sena, a suspensão das atividades tem caráter preventivo.

“Como gestores públicos e de instituições de ensino, com grandes aglomerados, temos uma responsabilidade dobrada. Isso porque não podemos pensar apenas na nossa comunidade. Em uma pandemia como essa, temos que ter menos gente circulando, é o que dizem os grandes nomes da epidemiologia. Não podemos ignorar quando uma contaminação já se instalou”, declarou Maria José.

De acordo com a secretária executiva de Gestão do Trabalho, Educação e Saúde de Pernambuco, Ricarda Bezerra, a posição do estado, até a tarde deste domingo, era de avaliar localmente a situação da epidemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *