Mata Sul Pernambuco Política

Sirinhaém: Camila Machado comunica desfiliação ao PSB e será candidata por outra legenda

Na tarde desta segunda-feira (09), Vice-Prefeita do Município do Sirinhaém, Camila Machado, enviou à redação do BS, carta onde comunica a direção estadual do PSB, agora seu ex-partido, sua desfiliação da legenda.

Segundo Camila (via celular), em 2016 quando compôs a chapa como vice do atual Prefeito France Hacker, que se encontra no segundo mandato, o mesmo concordou em indicá-la para sucessão, o que não aconteceu, pois no final de 2019, o mandatário escolheu o Vereador Coelhinho (PSB), para concorrer ao pleito de outubro próximo, havendo assim a quebra de compromisso, pondo fim a parceria dos dois principais grupos políticos de Sirinhaém.

Camila é filha do Ex-Prefeito Alberto Machado, quadro militante histórico do PSB, que gozou da amizade dos Ex-Governadores, Miguel Arraes e Eduardo Campos, leal nos momentos bons e difíceis.

Confira abaixo trecho da carta enviada ao PSB:

“…foi no seio dessa legenda que fomentei algumas crenças e muito aprendizado, ao lado de Alberto Machado, meu pai, e de grandes referências da política de Pernambuco (representadas, por excelência, pelos saudosos líderes Dr. Arraes e Eduardo Campos), mas compreendo que o momento político e a disputa eleitoral que se aproxima nos conduz a mudanças e busca de novos espaços e novos desafios.

Não recuo a nenhuma de minhas convicções mas direciono minhas forças e minhas esperanças a um projeto político ousado e inovador para minha amada Sirinhaém e, em nome desse projeto, sinto-me a vontade para trilhar novos caminhos!

Da escola que venho, política se faz com palavra, compromisso e coerência. Não me curvarei a uma deliberação protocolar e “cartorial”! A indicação de um candidato pode até vir de autoridades circunstanciais mas quem tem o poder de escolha é o povo livre, nas urnas!

Sim, estou mudando de partido e isso traz uma série de inquietações especialmente para nós que nunca encaramos o PSB como mera legenda. Mas parecem-nos que algumas coisas tiveram suas lógicas e seus valores invertidos.

Lamentamos, mas, constatamos que essa é a nova formatação do PSB e não compactuamos com isso, pois compreendemos que o projeto coletivo que defendemos é maior e mais determinante do que interesses circunstanciais.Não consentiremos que o projeto político que construimos e defendemos ao longo de uma vida pública reta (seja na derrota, seja na vitória) seja maculado por interesses e articulações de bastidores partidários que não representam o povo.

E assim, seguiremos lutando com firmeza e resistência; travaremos um trabalho intenso, com os pés no chão, com uma disposição
incansável e muita esperança no coração. E lutaremos, com retidão, para vencer os “poderosos” com a tranquilidade de que estamos defendendo um novo caminho, aliás, o melhor caminho para Sirinhaém!

Passado esse episódio, não olharemos para o retrovisor, e do PSB levaremos grandes laços de amizade, boas referências e lembranças de muitas lutas travadas a favor do povo Pernambucano. Estaremos enfileirados sempre que o interesse do povo demandar, mas agora, buscaremos acolhimento e apoio para luta e projeto que defendemos a favor do povo de Sirinhaém, em outro Partido, que está na base do Governo Estadual.”

Com certeza o xadrez político de Sirinhaém, ganhará bastante movimentação, e quem tiver a melhor estratégia vencerá em outubro. Uma coisa é certa desta vez France Hacker terá concorrente de peso.

Aguardemos o desfecho desta História.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *