12/05/2021

Blog do Sobrinho

Agenda Política e Social

Vereador Toinho Enfermeiro/Foto: Reprodução.

Palmares: Vereadores reagem a fala do Prefeito e pedem implantação de “prontuário eletrônico” na saúde

Na noite desta terça-feira (09), durante a reunião de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores dos Palmares, Casa Manoel Gomes da Cunha, o Vereador Antônio Almeida da Silva Filho (Toinho Enfermeiro – PSL), apresentou o requerimento n° 002/2021, requerendo ao Prefeito do Município dos Palmares, José Bartolomeu de Almeida Mello Júnior, a implantação do Prontuário Eletrônico com Sistema interligado aos postos de saúde às clínicas médicas de imagens laboratoriais, a fim de acabar com os “atravessadores” da saúde.

A apresentação de tal requerimento soou como uma reposta ao Prefeito Júnior Melo, que em reunião com os Agentes de Saúde, falou para o Secretário Interino da Saúde, Bruno César, a seguinte afirmação: “Não quero nenhum político dentro da Saúde de Palmares!” . Tal afirmação mexeu principalmente com os brios dos Vereadores Eleitos na base da Saúde.

Em sua justificativa oral o Vereador Toinho Enfermeiro, disse: “O grande problema da saúde em Palmares, não são os vereadores; Porque se as pessoas batem em nossas portas, batem porque a Saúde que não está funcionando, e quando a gente vai na saúde é prol de um palmarense que está sofrendo.” e continua: ” O problema da Saúde de Palmares está no sistema de regulação que ajudou a eleger em tempos passados prefeito em alagoas e não os vereadores.” 

Por outro lado o Vereador Amós Nerias -MDB, em discurso inflamado  colocou sua insatisfação e disse: “não vejo problema algum em existir um “atravessador da saúde” e duvido que seja colocado em prática o teor do requerimento. Sabe porque? como vossa excelência mesmo disse, a saúde hoje tem um câncer, e sabe aonde está o câncer? Sentado na Cadeira de Gestor.” Retrucou.

Ao final das discursões o requerimento foi aprovado por unanimidade.

Instagram