Mata Sul Palmares

Palmares: Trabalhadores participam de Ato contra Reforma da Previdência e cortes na educação.

Na manhã desta sexta-feira (14), Trabalhadores e Estudantes, foram as ruas participar da Greve Geral contra a Reforma da Previdência e os cortes de repasses financeiros na Universidades Federais, o ato foi convocado pelas centrais sindicais e movimentos sociais em Palmares-PE.

A concentração teve início a partir das 08h em frente a agência do INSS, houve uma expressiva participação de trabalhadores em educação, a fala foi franqueada a diversos representantes de entidades sindicais e movimentos.

Segundo o Professor Lúcio Passos, Presidente do SINSEMPAL, “a greve de hoje atendeu as expectativas, a cada ato percebemos uma participação maior dos trabalhadores, isso é sinal que estão compreendendo o pacote de maldades que vem nessa proposta de reforma e decidiram vir às ruas protestar.”

A Professora Rita Nascimento ( única pré-candidata a Prefeitura dos Palmares a comparecer ao ato democrático), falou da importância da participação popular para derrotar a Reforma da Previdência que prejudica a classe trabalhadora, principalmente as mulheres privilegiando o empresariado (patrões). “Tá na hora do povo acordar, e o povo nas ruas vão mudar isso!” disse.

A coordenadora regional do SINTEPE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, Lhuba Cavalcanti, “Palmares dá uma grande demonstração do fortalecimento da democracia, quando na manhã de hoje 14 de junho os trabalhadores estiveram nas ruas e na praça dizendo não a reforma da previdência e não aos cortes na educação. Nossa gratidão e muito obrigado a todas as lideranças sindicais e representantes da sociedade civil organizada. Foi realmente um ato de bravura de todos esses guerreiros. A luta continua companheiros. Ninguém larga a mão de ninguém!”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *