Palmares: Prefeito empossa novo Conselho Tutelar em solenidade do COMDECA

Na manhã desta sexta-feira (10), O Prefeito Altair Júnior (MDB), deu posse aos novos Conselheiros Tutelares dos Palmares, que foram eleitos no último pleito ocorrido no mês de outubro de 2019.

A solenidade aconteceu no audítório do Centro de Educação Dimensão, no centro de Palmares-PE e teve início as 10h com a abertura proferida pela Presidenta do COMDECA – Conselho Municipal dos Disreitos da Criança e do Adolescente, a Senhora Rosileide Lira, que deu as boas vindas ao público presente e em seguida passou a palavra ao secretário do COMDECA o Sr. Eduardo Aleixo.

Durante a solenidade foram apresentados os Conselheiros(as) titulares, bem como os suplentes. Os titulares são: Erivaldo Albuquerque, Tiago Melo, Rejane Carvalho, Christian Fittipaldi e Fabiana Wanderley. Os suplentes: Zilda Maria, Oneide Melo, Marcos Aurélio, Maria Jacicleide e Beroaldo Cícero, que prestaram juramento e receberam os certificados.

Em sua fala o Prefeito Altair, enalteceu a importância do trabalho do COMDECA e da comissão eleitoral, bem como a missão do conselheiro tutelar e anunciou que está colocando a um carro reserva a disposição do conselho tutelar, que vai ser utilizado quando ocorrer problemas com o carro oficial.

Os pré-candidatos a Prefeito(a) dos Palmares, Alexandre Leão (PSDB), Karla Wancherline (PP) e Lulika dos Palmares (PCdoB) prestigiaram o evento, este último compôs a mesa representando a OAB/Palmares.

Várias lideranças também compareceram ao ato de posse como, O Ex-Prefeito Enoelino Magalhães, O Presidente da FEAMP, Fernando Sebastião, Os Secretários Municipais, Flávio Miranda (Educação) e Silvana Souza (Desenvolvimento Social); a Coordenadora Regional da UBM – União Brasileira de Mulheres e Pré-candidata a vereadora Rita Nascimento (PCdoB).

Foi solicitado um representante da Câmara para a formação da Mesa, mas, não havia vereadores presentes, apenas o Vereador Francisco Natumel chegou após uma hora do início dos trabalhos, ocupando o lugar destinado a representação da Casa Manoel Gomes da Cunha.

O Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Dr. João Paulo Pedrosa Barbosa, dirigiu sua fala para os novos conselheiros desejando êxito na caminhada.

Quando a palavra foi franqueada a mesa, o representante da OAB e Pré-candidato a prefeito Lulika dos Palmares ( PCdoB), parabenizou a comissão eleitoral pela condução do processo de eleição e enalteceu o regime democrático de direito e a paz social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *