10/07/2020

Blog do Sobrinho

Agenda Política e Social

Danilo Santos é empossado como Gerente da GRE Mata Sul

Na manhã desta segunda-feira (06), os 16 profissionais responsáveis pelas Gerências Regionais de Educação (GREs) do estado de Pernambuco foram empossados pelo governador Paulo Câmara, em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas.

Dentre os empossados está o Professor Danilo Santos, que responde pela Gerência Regional de Educação da Mata Sul – GRE MATA SUL, desde meados do ano de 2019 como interventor, substituindo a Professora Sandra Valéria.

Agora o Professor Danilo, assume de forma definitiva por um período de 4 anos através de processo seletivo. Durante sua intervenção conseguiu com muita habilidade, o carinho e o respeito dos profissionais de educação e também da comunidade escolar.

Os gerentes foram selecionados através do processo seletivo “Vem Pro Time”, programa que utiliza uma metodologia de recrutamento e avaliação baseada em mérito e competências. A seleção para o cargo foi dividida nas seguintes etapas: inscrição no site do projeto; cadastro da titulação, experiências e realização de teste online sobre conhecimentos gerais; entrevista por competência; banca de avaliação profissional.

“O estado de Pernambuco tem uma história bonita na educação. É um estado que assumiu um protagonismo nos resultados e virou referência nacional, mas nós sabemos que temos muito trabalho pela frente. Por isso nós precisamos contar com as 16 gerências regionais para podermos continuar avançando”, afirmou o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio.

O gerente regional de educação é responsável pela supervisão técnica e orientação normativa da GRE a fim de elevar os resultados educacionais do estado. Para isso, o profissional deve otimizar a gestão administrativa, financeira, patrimonial e pedagógica da região da qual é responsável.

“Eu não tenho dúvidas que a forma de fazer educação em Pernambuco tem avançado. E agora contamos com as novas gerências regionais para que esse caminho continue a melhorar, e para que possamos expandir as escolas em tempo integral, diminuir o índice de evasão escolar, aumentar o índice de aprovação e para que a educação seja um grande fator de transformação na vida dos pernambucanos”, declarou o governador Paulo Câmara.

O Professor Danilo Santos, em nota agradeceu o apoio de todos que fazem a educação na mata sul de pernambuco, agradeceu aos Prefeitos de Sirinhaém, France Hacker, de Jaqueira, Marivaldo Andrade, de São Benedito do Sul, Júnior Amorim, de Maraial Marcos Moura, de Lagoa dos Gatos, Misso de Amaro, e dos secretários de educação de Palmares, Flávio Miranda, de Belém de Maria, Natanael, de São Benedito do Sul Elton e de Tamandaré, Conceição.

Com Informações da Folha de Pernambuco.