Nota do SINSEMPAL: Servidores estão indignados com a atual gestão da AEMASUL.

Em Nota Publicada na manhã de hoje (31) o Presidente do SINSEMPAL, Sindicato dos Servidores Municipais dos Palmares, Lúcio Passos, relata a participação da Diretoria da entidade na reunião que ocorreu ontem (30) com os servidores da FAMASUL/FACIP, onde a categoria apresentou indignação e revolta com a atual direção da AEMASUL. Veja a Nota da íntegra abaixo:

NOTA DO SINSEMPAL

Depois de um dia bastante corrido de reuniões, estivemos presente ontem a noite em mais uma reunião com os servidores da FAMASUL. Onde os mesmos apresentaram a sua indignação e revolta com a atual direção da AEMASUL que insiste em não está presente com os servidores e continua a omitir informações quanto as finanças da FAMASUL/FACIP. os servidores da FAMASUL estão até o presente momento sem receber seus vencimentos referente aos meses de AGOSTO E SETEMBRO DE 2018 como também as férias de 2017. Segundo o sindicato tomou conhecimento os servidores clamam e insistem para que o gestor os atendem presencialmente e não continuem a está apenas passando notas através de whatssapp. O clima é de muita indignação pois não está havendo transparência e ainda falta de muitas informações financeiras nem pra os servidores nem pra o sindicato. Os servidores solicitaram do sindicato uma assembleia na próxima segunda feira dia 05/11 pra avaliar e discutir como ficará os destinos daquela entidade ja que existe uma previsão de pagamento do mês de agosto para o dia 10/11 e os mesmos não sabem como ficará os demais meses de 2018. SETEMBRO, OUTUBRO, novembro, Dezembro e o DÉCIMO TERCEIRO dos servidores. Também os servidores pediram pra protocolarmos ofícios do sindicato solicitando mais uma vez as informações reais e precisa da FAMASUL bem como uma cópia do estatuto da AEMASUL. Faremos isso no dia de hoje. Como sindicato lamentamos por tudo isto esta acontecendo naquela entidade e lamentamos mais pelo ISOLAMENTO DO ATUAL GESTOR DA AEMASUL que insiste em não passar as informações tanto para os servidores como para o sindicato. Aguardamos uma sensibilização e mudanças de atitudes dos gestores tanto da AEMASUL como do governo Municipal ja que os servidores clamam por solução o mais rápido possível. SINSEMPAL NA LUTA SEMPRE!

Nossa reportagem contactou o Presidente da AEMASUL que esclareceu o seguinte:

“No dia 06 de setembro de 2018 realizamos, na FAMASUL, mais uma importante Reunião com todos os servidores da faculdade (administrativo e professores da FAMASUL E FACIP), inclusive, com as presenças do prefeito dos PALMARES, Altair Júnior, Dr. Ary Bezerra, procurador geral do município e Dgerson Melo, secretário de finanças dos Palmares, além do prof. Flávio de Miranda diretor das duas IES. Na ocasião dialogamos com os colegas servidores e apresentamos TODAS AS INFORMAÇÕES FINANCEIRAS DA AEMASUL, e a programação do calendário de pagamentos dos salários para o fechamento de 2018. Salientamos que estamos esperando o repasse do PROUPE, ref. A agosto. 2018, bem como, estamos no combate da inadimplência para arrecadar e completar o valor para pagamento da folha de agosto.2018. Sempre nos colocamos à disposição de toda comunidade acadêmica e da sociedade palmarense. Somos sim, uma gestão transparente, tanto é que já enviamos varias vezes oficio ao sindicato com cópia de folha de pagamento analítica e demonstrativo de extrato bancários.” Pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *