13/08/2020

Blog do Sobrinho

Agenda Política e Social

Nota de Pesar: Luciana Santos Presta Solidariedade à Família de Tereza Costa Rêgo

Em nota de Pesar divulgada na tarde deste domingo(26), a Vice-Governadora de Pernambuco e Presidenta Nacional do PCdoB, Luciana Santos, presta solidariedade à família e amigos da Pintora Tereza Costa Rêgo, que faleceu 91 anos.

Na nota Luciana fala da História de Tereza, de sua paixão pela vida, pelas artes e luta pela democracia.

Foto: Diego Galba

NOTA DE PESAR

“Os vermelhos perderam alguns tons de intensidade, neste domingo tão triste, em que Tereza Costa Rêgo se despede de nós. Deixa uma lacuna irreparável no cenário das artes plásticas no país e um lamento imensurável em nosso peito.

A história de Tereza é um relato contínuo de paixão pela vida, pela liberdade, pela arte e pelo direito de ser mulher em toda sua plenitude. Uma lutadora em defesa da democracia, da justiça e de um mundo pautado pela oportunidade e pelo respeito.

O PCdoB tem orgulho de ter algumas de suas páginas escritas pelo caminhar de Tereza, que ao lado de Diógenes Arruda, doou energia, tempo e coragem a resistência à ditadura e a construção do nosso partido em tempos tão difíceis.

Todos nós, que convivemos com ela, nos sentimos honrados pela presença afetuosa, carismática e generosa e é com grande pesar que assistimos sua partida, ainda que estejamos conscientes que seu espírito jovial, sua arte inconfundível e sua memória vibrante seguirão conosco nos acolhendo e inspirando sempre.”

A Tereza, Joana, Daniel, André e demais familiares meu abraço solidário.

Luciana Santos
Vice-governadora de Pernambuco
Presidenta Nacional do PCdoB

Instagram