Mata Sul Palmares Pernambuco

Milhares de fiéis na XIX Romaria do Sagrado Coração de Jesus em Palmares

Na tarde deste domingo (24), milhares de fiéis católicos participaram da XIX Romaria do Sagrado Coração de Jesus em Palmares-PE. A concentração dos romeiros foi em frente a Catedral de Nossa Senhora da Conceição dos Montes.

Por volta das 16h, a procissão seguiu para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, e durante o percurso de aproximadamente 6 km, os romeiros expressaram suas devoções com muita oração, cânticos e louvores.

Por volta das 18h o Bispo Diocesano, Dom Henrique Soares da Costa, celebrou a Santa Missa festiva em homenagem a Cristo Rei, coroando o encerramento do ano litúrgico, conforme a fé católica.

Além dos romeiros, autoridades políticas prestigiaram a romaria como: Os Prefeitos Altair Júnior (Palmares) e Marivaldo Andrade (Jaqueira), bem como os pré-candidatos a Prefeito dos Palmares, Agenaldo Lessa (atual vice-prefeito), Vereador Luciano Júnior, Lulika dos Palmares e João Bezerra (ex-prefeito).

A Romaria do Sagrado Coração de Jesus já é uma realidade, cabe as autoridades civis e religiosas, fazerem com entre de vez no calendário do turismo religioso de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *