Mata Sul Pernambuco

Luciana Santos recebe representantes de movimentos sociais da Mata Sul na vice-governadoria

Na tarde da última quinta-feira (10), a Vice-Governadora de Pernambuco, Luciana Santos, recebeu em seu gabinete, representantes de importantes movimentos sociais da Zona da Mata Sul. Rita Nascimento, representando a UBM – União Brasileira de Mulheres, Alexsandro e Suely representando o MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

Durante a audiência, foram discutidos as potencialidades e desafios para o desenvolvimento da mata sul, dentre eles a educação no campo, que tem preocupado os trabalhadores, com os constantes fechamentos de escolas rurais.

Por outro lado Rita Nascimento fez algumas reivindicações e pediu o apoio da vice-governadora, para interceder juntos ao Governador Paulo Câmara, a instalação da Delegacia da Mulher em Palmares, uma luta dos movimentos de mulheres da região há mais de dez anos.

Rita solicitou também a reabertura do CREAS – Centro de Referência em Assistência Social, que foi fechado há mais de dois anos, importante instrumento de atendimento aos municípios da mata sul e funcionava na Rua Letácio Montenegro, no centro de Palmares-PE.

Luciana Santos, ouviu as reivindicações e se colocou a disposição para fazer contato com o Governador, na tentativa de fazer avançar a pauta de reivindicações, principalmente no tocante a abertura da Delegacia da Mulher equipamento de extrema necessidade para combate da violência contra a mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *