GRE Mata Sul recebe Caravana da Educação de Pernambuco

Na última quinta-feira (08), a Gerência Regional de Educação da Mata Sul – GRE Mata SUL, recebeu a Caravana da Educação de 2019, iniciativa que envolve profissionais da educação e a comunidade escolar em atividades pedagógicas, culturais e esportivas nas escolas da rede pública estadual.

Paralelo às atividades, educadores, gestores, professores, pais e alunos pactuam metas que devem ser cumpridas durante o ano nas escolas públicas do Estado.

A iniciativa é promovida em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, e busca aprimorar as metas para o avanço permanente dos índices e resultados da educação.

Durante a caravana, experiências de sucesso realizadas em escolas da Regional Mata Sul foram compartilhadas.

As ações da Caravana da Educação foram divididas em dois polos, Esportivo e Cultural, e envolveu centenas de estudantes da rede estadual.

O Polo Cultural na EREM José Carlos Dias da Silva, em São José da Coroa Grande-PE, contou com apresentações de dança e artes cênicas, atividades de leitura, recitais e shows musicais.

Simultaneamente, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Central Barreiros, em Barreiros-PE, centralizou as atividades esportivas.

Na abertura da Caravana o Professor Danilo Santos, Gestor da GRE Mata Sul, contou com a presença do Secretário de Educação de Pernambuco Fred Amâncio, que enalteceu o trabalho da regional e os números do Estado de Pernambuco no cenário nacional.

Lideranças políticas também estiveram presentes no evento dentre elas os Prefeitos de São José da Coroa Grande e Barreiros, e a Deputada Estadual Simone Santana.

O ex-prefeito de Palmares João Bezerra também foi prestigiar a Caravana e ressaltou a seriedade de Fred Amâncio a frente da Educação de Pernambuco e o excelente trabalho do jovem Gestor da GRE Mata Sul, que de forma dinâmica vem enfrentando os desafios da educação na zona da Mata Sul pernambucana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *