Eleições 2022 Política

Em Ato no Recife Luciana Santos lança seu nome para o Senado enaltecendo Lula

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, formalizou nesta segunda-feira (18), a sua pré-candidatura ao Senado Federal. Na presença de representantes dos setores da cultura, da educação e dos movimentos sociais, além de parlamentares e gestores, o ato teve como base um manifesto, que conta com mais de mil assinaturas, a favor do nome da presidente nacional do PCdoB para compor a chapa majoritária encabeçada pelo deputado federal e pré-candidato a governador, Danilo Cabral (PSB).

O discurso de Luciana foi repleto de críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Nós vivemos num ambiente onde paira o obscurantismo, uma política de estado do autoritarismo. Esse é o caráter desse governo”, disparou. Também foi enaltecida as gestões do ex-presidente Lula e do governador Paulo Câmara (PSB), pontuando que o chefe do Executivo estadual vem “lutando para deixar Pernambuco de pé”.

“Em Pernambuco é preciso ter a Frente Popular com a cara do nosso tempo. Que é a cara da retomada, é a cara do novo País, que é a cara da esperança, que é ter Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República e para isso tem que ter uma chapa que tenha nitidez, que tenha essa identidade”, declarou a dirigente comunista.

Em sua fala, Luciana Santos também pontuou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff – que tem sido um dos principais argumentos de petistas e aliados que se colocam contra a indicação de André de Paula (PSD) para o Senado, já que o parlamentar teve voto favorável ao processo – mostrando que o PCdoB sempre esteve ao lado dos petistas.

“O PCdoB, com toda a modesta que me cabe, nesse momento, nós construímos nesse tempo todo uma situação que é a seguinte: nós sempre tivemos lado”, afirmou. “No momento em que existiu uma grande onda no país, nós estávamos lá na linha de frente na luta contra o impeachment, acusando que aquilo era um golpe de Estado”, completou.

Por fim, Luciana Santos encerra o evento afirmando que “o que virá é a Frente Popular de Pernambuco, com Luciana senadora, Fora Bolsonaro e Lula presidente.”

Via JC Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *