Agradecimento

Dom Fernando se diz emocionado com mensagens e orações após testar positivo para Covid-19

Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, escreveu uma mensagem como forma de agradecimento pelas inúmeras mensagens de preocupações e promessas de orações, após confirmar teste positivo para o novo coronavírus.

O metropolita se dirigiu aos bispos, presbíteros, diáconos, seminaristas, religioso(a)s, leigos e todos que em algum momento se manifestaram sobre o assunto. Dom Fernando relata que o telefone não parou na última segunda-feira, 15 de fevereiro, dia em que oficializou o diagnóstico após resultado de exame.

Com 73 anos de idade, o arcebispo diz que teria sido grande um prazer falar com cada um, mas em respeito à Covid-19, que o deixa cansado no muito falar, preferiu silenciar e agradecer, coletivamente, de todo o coração.

“Confesso que fiquei emocionado com tantos sinais de carinho e fraternidade. Estou sendo acompanhado pela Dra Rita de Cássia (Hospital Esperança) e nosso amigo Dr Raul Mariz (APAMI). Sigo um protocolo de medicações e na próxima quinta-feira devo retornar ao hospital para renovar alguns exames solicitados pela Dra Rita”, escreveu Dom Fernando.

Externou ainda que segue em casa, reservado em algumas dependências e conta com a companhia do Padre Luciano (vigário geral), Gilberto (motorista) e Heronilda (cozinheira), no qual representam todos os aqueles que se preocupam com sua saúde.

Por fim, pede para que continuem rezando por ele logo estará de volta novamente. O arcebispo conclui desejando ama feliz e santa Quaresma para todos e todas.

Acompanhe a nota da íntegra:

Arquidiocese de Olinda e Recife
Agradecimento do arcebispo

Meus queridos irmãos bispos, presbíteros, diáconos, seminaristas, religiosos/as, povo de Deus muito amado. Meu telefone hoje não parou. Foram inúmeros os telefonemas e mensagens de solidariedade e promessas de orações. Teria sido grande prazer falar com cada um, mas em respeito à Covid-19, que nos deixa cansado no muito falar, preferi silenciar e agora agradeço, coletivamente, de todo o coração. Confesso que fiquei emocionado com tantos sinais de carinho e fraternidade.

Estou sendo acompanhado pela Dra Rita de Cássia (Hospital Esperança) e nosso amigo Dr Raul Mariz (APAMI). Sigo um protocolo de medicações e na próxima quinta-feira devo retornar ao hospital para renovar alguns exames solicitados pela Dra Rita.

Estou em casa, reservado em algumas dependências e conto com a caridosa companhia do Pe Luciano (vigário geral), Gilberto (motorista) e Heronilda (cozinheira). Eles representam todos vocês e disponibilizam seus telefones, caso desejem alguma informação ou mandar algum recado.
Continuem rezando por mim e logo estaremos juntos novamente.

Uma feliz e santa Quaresma para todos e todas.
Deus os abençoe.

Dom Fernando

Entenda

Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, confirmou que testou positivo para Covid-19, após resultado de exame. O metropolita foi internado no Hospital Esperança do Recife, na Ilha do Leite, com sintomas de Covid-19, no último sábado, 13 de fevereiro.

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 15 de fevereiro, pelo presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação Social, Padre Luciano Brito, responsável pela Pascom da AOR (Pastoral da Comunicação), que reforçou está tudo bem.

Com sintomas leves, Dom Fernando foi liberado para se recuperar e cumprir quarentena em casa com o devido monitoramento. A nota divulgada relata que diante do ocorrido, as atividades do arcebispo serão suspensas até a plena recuperação.

Desta forma, o arcebispo não vai mais celebrar a missa das Cinzas na Catedral da Sé, em Olinda, na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro, e também não participa com bispos, padres e lideranças pastorais do lançamento da Campanha da Fraternidade (CF) 2021.

Via Portal de Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *