Brasil Mata Sul Palmares Pernambuco

Congresso do Povo Brasileiro Chega em Palmares.

 

Na manhã desta quarta-feira(13), centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e estudantis, organizaram a etapa municipal do Congresso do Povo Brasileiro, no Auditório da Universidade de Pernambuco -UPE, Campus Mata Sul em Palmares-PE. O Congresso do Povo Brasileiro é uma iniciativa da Frente Brasil Popular e das cerca de 80 entidades que a compõe em todo o território nacional. O objetivo dessa etapa municipal é trazer o debate da conjuntura política e do desmonte do Estado Brasileiro, segundo comenta os organizadores, e é uma oportunidade de ouvir o povo sobre os problemas locais, estaduais e nacionais.

No encontro de Palmares estiveram presentes, representantes do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem terra, UBM – União Brasileira de Mulheres, UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Levante Popular da Juventude, SINSEMPAL – Sindicato dos Servidores Municipais dos Palmares, SINDSEP – Sindicato dos Servidores Públicos Federais, FETAPE, CUT, Diretório Acadêmico da UPE e FUP- Federação Única dos Petroleiros.

O Pré Candidata a Deputada Estadual pelo PCdoB, Rita Nascimento e os Pré Candidatos Felipe Rodrigues (estadual) e Carlos Veras (Federal) pelo PT, participaram do encontro e em suas falas denunciaram a política econômica do governo TEMER, que exclui os mais pobres e o entreguismo do Estado Brasileiro aos rentistas internacionais. Todos defenderam a Luta pela Democracia e soberania nacional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *