Cine Teatro Apolo é Reaberto nos 139 Anos de Palmares.

Na noite deste sábado (09), cumprindo a programação comemorativa alusiva ao aniversário dos 139 anos de emancipação política do município dos Palmares-PE, o Prefeito Altair Júnior (MDB), devolve ao povo de Palmares e da Zona da Mata Sul, o Cinema mais antigo do Interior de Pernambuco.

O Cine Teatro Apolo, foi fundado em 1914 e este ano completará 104 anos, cine teatro que foi responsável por revelar ícones da nossa cultura como Hermilo Borba Filho.

A solenidade de reinauguração contou com presença maciça  da sociedade palmarense e contou com as presenças ilustres de Leda Alves (viúva de Hermilo), Atriz e estudiosa da cultura popular, que tem sua história ligada ao teatro pernambucano e do Vice-Governador de Pernambuco, Raul Henry (MDB). Durante o evento se apresentaram o Poeta Palmarense, Davi Kened e o Cantor Zé Linaldo.

O Presidente da Fundação de Cultura, Edson Silva, Falou das dificuldades que encontrou durante o percurso de revitalização, agradeceu a sua equipe pelo empenho e registrou também um agredecimento especial ao Prefeito Altair, por acreditar na proposta de devolver o Cinema com equipamentos de alta qualidade. Segundo Edson, hoje (10), serão exibidas duas seções com entrada gratuita, a partir das 17h00, para que a comunidade palmarense possa conhecer e prestigiar as novas instalações do Cine Teatro Apolo.

Em entrevista ao BS, o Prefeito Altair falou do esforço que fez para investir cerca de R$ 150.000,00, uma quantia bastante simples, e se tratando da magnitude dos serviços que foram realizados, falou da alegria em entregar tão importante espaço cultural ao povo de Palmares, mas, já se preocupa com as dificuldades que vai enfrentar para manter a estrutura do cine funcionando. “Sabemos das dificuldades, mas, não vamos medir esforços para manter funcionando este espaço cultural que irá com certeza alavancar nossa cultura, levando o nome de Palmares ao Grandes centros culturais do Brasil.”

Estão de Parabéns, todos os envolvidos com a revitalização do Cine Teatro Apolo, mas, como o Prefeito disse, temos que nos preocupar com a sustentabilidade do Cine e da Cultura do município, uma das ideias a se considerar a partir de agora, será sem dúvida, resgatar o funcionamento do Conselho Municipal de Cultura, bem como, do Fundo Municipal de Cultura para buscar recursos que garantam a autosustendabilidade do nosso Cine Teatro Apolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Cine Teatro Apolo é Reaberto nos 139 Anos de Palmares.”