Altair respira aliviado CPI dos Esportes foi arquivada pela Câmara Municipal

Na noite desta terça-feira-feira (06), um grande número de pessoas, compareceu a Câmara de Vereadores dos Palmares, para acompanhar de perto a reunião ordinária que tinha como principal assunto a leitura do relatório da Parlamentar de Inquérito, que apura possíveis irregularidades praticadas pelo gestor municipal em contratos celebrados pela prefeitura com a Liga desportiva dos Palmares. 

Na reunião a Vereadora Raiane Araújo (Ray do Quilombo), relatora da comissão, fez a leitura do relatório final dos trabalhos, onde durante aproximadamente 4h, apontou diversas irregularidades nos contratos da prefeitura com a liga desportiva.

O relatório pede a abertura do Processo de Cassação (impeachment) do Prefeito Altair Júnior (MDB), pelos crimes de improbidade administrativa, peculato, prevaricação etc.

Pede também que o relatório seja encaminhado a justiça comum, para investigações devidas e punição de todos os envolvidos.

Ao finalizar a leitura a Vereadora Ray do Quilombo agradeceu ao Presidente da Câmara e aos membros da comissão pela confiança depositada em sua pessoa para exercer a relatoria. Em seguida o Vereador Toinho Enfermeiro, pediu questão de ordem e solicitou que o relatório fosse votado em regime de urgência, o que foi acatado pelos vereadores.

O Presidente Saulo Acioli determinou intervalo de dez minutos e na volta aos trabalhos foi lido um parecer da Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores que tem como Presidente o Vereador Francisco Natumel, como secretário o Vereador João do Pial e como membro o Vereador Régis do Gago.

O parecer julgou improcedentes as razões constantes na CPI dos Esportes, por se tratar de crimes comuns não cabendo tal julgamento a câmara de vereadores.

O parecer  foi aprovado com os votos contrários dos Vereadores Luciano Júnior, França da Saúde, Godoy de Bartô e as Vereadoras Ray do Quilombo e Millena Melo.

Após longa discussão o relatório da CPI dos Esportes foi rejeitado pela maioria dos vereadores, sendo arquivado na Casa Manoel Gomes da Cunha. Nas redes sociais acompanhamos o descontentamento da população com o resultado.

Votam pelo Arquivamento os Vereadores, Saulo Acioli (Presidente), Júnior Leão, Josias Pereira, Andreza Fernanda, Paulete, João do Pial, Amós Nerias, Francisco Natumel, Toinho Enfermeiro e Régis do Gago.

Votaram pela Abertura do Processo de Cassação os Vereadores, França da Saúde, Godoy de Bartô, Luciano Júnior e Milena Melo. A Vereadora Ray do Quilombo por ser Relatora não pode votar, obedecendo ao regimento da câmara.

O Prefeito Altair venceu mais uma CPI e agora respira aliviado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Altair respira aliviado CPI dos Esportes foi arquivada pela Câmara Municipal”