Mata Sul Política

Túlio Gadêlha participa da Conferência Municipal da Rede Sustentabilidade em Barreiros

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) esteve, na manhã deste sábado (12), na Câmara de Vereadores de Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco, para as eleições do diretório municipal da Rede Sustentabilidade na cidade. O partido para o qual o então pedetista deve migrar no fim deste mês está se estruturando em todo o estado. Na ocasião, foram eleitos porta-vozes municipais da Rede Eurico de Lima Cezar Júnior e Cinthia Daniela Teotônio de Oliveira.

Eurico, que é técnico em Educação do Instituto Federal de Alagoas e Diretor do Congresso de Sustentabilidade Nacional, ficou conhecido pelas suas reivindicações em Brasília em favor do piso nacional dos professores e já está sendo apresentado pelos dirigentes da sigla como pré-candidato a deputado estadual pela Rede. Já Cinthia Daniela tem uma grande atuação na área de empreendedorismo de moda plus size na região.

“A Rede é um grande partido no combate da boa política. A sigla traz como uma de suas bandeiras a conservação da natureza no momento que o País vive de desmonte das políticas de proteção ao meio-ambiente. Vimos o vazamento do óleo que prejudicou nossas praias aqui do litoral Sul e a falta de preparo para combater essa tragédia. Vimos também o que as chuvas fizeram aqui em Barreiros e Palmares, destruindo casas e vidas que até hoje lutam todo dia para se reerguerem. Perdemos nosso posto fiscal, enfim. São diversas perdas que sofremos nos últimos anos, mas que precisamos nos organizar enquanto sociedade para superar a falta de vontade política que vemos nos que estão aí no poder”, explicou Eurico.

Para Túlio Gadêlha, o novo momento da Rede Sustentabilidade em Pernambuco é uma oportunidade para quebrar o velho costume das “oligarquias familiares” na política do Estado. “As cadeiras na Assembleia e nas Câmaras não podem ter dono. Esses espaços na política precisam ser ocupados por pessoas comuns. Quando nós nos afastamos da política, eles são ocupados pelas mesmas famílias. Pelos filhos daqueles que já estavam lá. São novos rostos, mas com as velhas práticas”, finalizou Gadêlha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *