Mata Sul Pernambuco

Seteq recebe representantes do Fórum de Desenvolvimento da Zona da Mata Sul

Na tarde desta terça-feira (15), o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, recebeu – no gabinete da Seteq, na área Central do Recife – a comitiva do Fórum de Desenvolvimento da Zona da Mata Sul.

Foram pautados os novos encaminhamentos para o Fórum, na perspectiva de desenvolver vocações para impulsionar a economia dos munícipios da Mata Sul do Estado, gerando emprego e renda para os moradores.

Ricardo Pessoa de Queiroz, que está à frente do Fórum, trouxe ideias e propostas para inovar na geração de empregos, a exemplo de fortalecer o setor de confecção da Mata Sul. Também participaram da reunião o secretário executivo do Fórum, Cel. Reginaldo Oliveira, o vice prefeito de Palmares, Luciano Júnior (PROS) e representantes da AEMASUL – Autarquia Educacional da Mata Sul.

O secretário Alberes Lopes destacou que é o momento certo de investir em novas vocações e aproveitou para lembrar da implantação das Centrais de Oportunidades em Água Preta e Palmares, e também reforçou que estão sendo levados cursos de empreendedorismo e qualificação para os dois municípios: “a região da Mata Sul é muito rica, é preciso usar a criatividade e a partir disso criar novas vocações com uma base sólida, sempre preservando e explorando os recursos naturais, a exemplo das belas usinas”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *