Educação Palmares Pernambuco Política Social

Rita Nascimento e Luciana Santos Participam de Debate em Palmares.

Na Tarde desta quinta-feira (21), a Pré-candidata a Deputada Estadual, Rita Nascimento e a Deputada Federal Luciana Santos, ambas do PcdoB, participaram como debatedoras e evento organizado pela União Brasileira de Mulheres – UBM, com o apoio do SINTEPE – Regional Mata Sul e UPE – Campus Mata Sul, através da coordenação do curso de serviço social. Também participaram do debate, as Professoras Sheilla Rocha (coordenadora do Curso de Serviço Social) e Maria Auxiliadora – Diretora dos Campus Mata Sul e Norte.

Diversos segmentos e movimentos estiveram representados como: UNE, UBM, SINTEPE, Estudantes Secundaristas, Professores, Empresários e Profissionais Liberais. Segundo a Professora Sheilla: “…esse é um momento de reflexão política, de maneira ampla, onde os jovens vem contribuir na perspectiva de entender qual o papel dessa juventude para o Brasil que eles estão herdando.”

A Diretora do Campus Professora Maria Auxiliadora, fez uma reflexão da importância da Universidade para o Desenvolvimento Regional, afirmando que a UPE tem ampliado sua estrutura para contribuir com esse desenvolvimento.

A Jovem Kethellyn Lima diz que: “…foi uma palestra que abrangeu vários temas importantes que vai fortalecer a construção do movimento estudantil na mata sul…”. 

Rita Nascimento ressaltou o alto nível dos debates, principalmente com a participação dos jovens secundaristas que contribuíram sobremaneira para o sucesso do evento. Sobre sua pre-candidatura, Rita falou: “Estou muito feliz por haver sido indicada pelo PCdoB, sei das dificuldades da missão, mas com simplicidade vamos vencer todos os obstáculos.”

Por outro lado a Deputada Luciana Santos, ressaltou o desmonte do Estado Brasileiro feito pelo Governo do Presidente Temer, o que causa impacto negativo nas políticas de educação. Em entrevista, fala também da Alegria de ter Rita como Pré-candidata do Partido.

Confira abaixo as entrevistas de Kethelyn Lima, Rita Nascimento e Luciana Santos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *