Polícia PRF Protesto

Policiais Rodoviários Federais protestam no Recife

Os Policiais Rodoviários Federais realizaram, em todo o país, atos de protesto nesta quinta-feira (26). Em Pernambuco, a concentração ocorreu a partir das 9h, na sede social do Sindicato da categoria na Avenida Recife, e circula por diversas ruas da Capital. A categoria pede pela valorização da carreira.

“Apesar dos resultados que a PRF tem apresentado, seja na área de combate ao crime, seja na segurança viária, com redução de acidentes, feridos e mortos ao longo da última década, a realidade que a categoria enfrenta é bem distante do mostrado elas autoridades”, dizem o policiais. 

“Apesar dos vários discursos públicos do Presidente da República, ressaltando os resultados da PRF e prometendo realizar a valorização da carreira, a categoria, na prática, sofreu uma série de perdas ao longo dos últimos três anos, destacando-se a reforma da previdência, perdas inflacionárias acumuladas que superam os 20%, além de redução nominal dos salários, através do aumento da alíquota previdenciária”. 

A categoria também denuncia que existe um grande descasamento entre a carreira PRF e outras similares. “Hoje, um policial ingressa na PRF recebendo cerca de 40% do que recebem outras categorias similares

Via Blog da Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *