Na Contra-Mão Palmares

Palmares: Professores rejeitam proposta de reajuste abaixo do piso salarial

Na tarde desta segunda-feira (15), servidores da educação do município de Palmares-PE, reuniram-se em assembleia geral extraordinária, na sede do SINSEMPAL.

Na ocasião foi feita uma explanação pelo Advogado Dr. Emanoel Messias sobre o processo do FUNDEF do Município, esclarecido e tirando dúvidas dos presentes. o principal item da pauta foi a proposta de reajuste de 10,06% encaminhada pelo governo municipal nos vencimentos do mês de setembro com retroativo ao mês de janeiro em parcela única.

Em seguida o principal item da pauta, a proposta de reajuste de 10,06% encaminhada pelo governo municipal nos vencimentos do mês de setembro com retroativo ao mês de janeiro em parcela única foi colocado em discussão.

Depois de exaustivo debate, os servidores rejeitaram por ampla maioria com apenas dois votos favoráveis. Em seguida aprovaram o encaminhamento de uma contraproposta com o propósito de que o governo municipal cumpra os 33,24% estipulado pela Lei do Piso Nacional do Magistério, de forma parcelada, sendo: 10,06% em setembro com o retroativo a Jeneiro, 11,59% em outubro e 11,59% em novembro (com a garantia do retroativo mesmo que seja de forma parcelada) a janeiro de 2022.

Segundo o Professor Lúcio Passos, Presidente do Sinsempal, a proposta será protocolada na manhã desta terça-feira (16).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *