Palmares Social

Palmares: Pedestres sem direito a transitar pelas calçadas.

Atendendo a solicitação de vários palmarenses, vimos apelar para as autoridades competentes para resolver este pequeno problema na Rua da Aurora no centro dos Palmares. Acontece que a referida rua, é interditada todos os sábados para a feira-livre, sendo proibido a circulação de veículos, mas como mostra as imagens aqui exibidas, feirantes estão colocando seus veículos na calçada impedindo também o tráfego de pessoas.

Refletindo sobre o problema exposto, nos vem vários questionamentos: O que leva um cidadão cometer tal infração? a falta de conhecimento da Lei? a falta de fiscalização? quem deveria fiscalizar?

Estacionar sobre o passeio é passível de multa e remoção do veículo. Esse é o teor dos artigos 181 e 182 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Pelo CTB, a imobilização forçada do veículo por tempo indeterminado sobre o passeio(calçada) é considerado infração grave. Além da perda de 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) o condutor é autuado com multa no valor de R$ 195,23 além de ter o carro removido, nesse caso com acréscimo de valores (trabalho do guincho e a diária do veículo).

Com a palavra aos orgãos competentes, caso queiram fazer algum esclarecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *