100 anos PCdoB

Palmares: PCdoB celebra 100 anos com reunião solene na Câmara de Vereadores

Na noite da última segunda-feira (11), o Comitê Municipal do PCdoB em Palmares, realizou reunião solene na Câmara de Vereadores dos Palmares, em comemoração aos 100 anos do Partido no Brasil completados no último dia 25 de março. Participaram do encontro, quadros importantes do Partido como: o Deputado Federal Renildo Calheiros e o Presidente do Comitê Estadual, Marcelino Granja.

Foto: Cláudio Aleixo

O Professor João Sobrinho, Presidente do Comitê Municipal, abriu os trabalhos acolhendo a todos(as), formando a mesa da solenidade.

Foto: Cláudio Aleixo
Foto: Cláudio Aleixo

Em seguida o momento cultural ficou por conta do Dr. Emanoel Silveira e o Cantor Zé Ripe, ambos filiados ao partido.

Foto: Cláudio Aleixo

O Deputado Federal Renildo Calheiros fez um resgate da História do PCdoB e uma análise de conjuntura, chamando a atenção para o momento difícil que o Brasil atravessa e da importância das eleições deste ano para que o país retome os rumos do desenvolvimento.

Foto: Cláudio Aleixo

Já Marcelino Granja, falou da importância da frente ampla para defender a democracia das ameaças fascistas, frente esta já assimilada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a aquisição de Geraldo Alckmin para a formação da chapa majoritária.

Foto: Cláudio Aleixo

Além do Vereador Nicholas Alves, filiados e dirigentes do PCdoB de Palmares, outras forças políticas estiveram presentes no evento, a exemplo o Partido dos Trabalhadores, nas pessoas de São e Irá, Noé de Enó, (candidato a prefeito em 2020), Marluce Mercês (Ex-vereadora) e os ex-prefeitos, Altair Júnior (MDB), João Bezerra (PSB).

Durante a solenidade foi exibido um vídeo onde a Presidenta Nacional do PCdoB e Vice-Governadora de Pernambuco, Luciana Santos, saudou a todos os presentes  e enalteceu a organização dos comunistas em Palmares.

Foto: Cláudio Aleixo

Ao final posaram para foto ao redor do bolo dos 100 anos do PCdoB.

Foto: Cláudio Aleixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!