Mata Sul Palmares Vacinação

Palmares iniciou a vacinação em idosos de 80 a 84 anos nesta segunda

Na manhã desta segunda-feira (01), o Município dos Palmares, deu início a vacinação em idosos na faixa etária de 80 a 84 anos em continuidade ao Plano de Imunização.

Segundo o Prefeito Júnior Melo (PP), anunciou via redes sociais, o município conta com 527 idosos cadastrados de 80 a 84 anos e dispõe de 510 doses da vacina Aztrazenica/Oxford para este grupo prioritário.

A Secretaria Executiva de Saúde informa que o planejamento definido pelo município, os idosos que já são acompanhados pelas equipes de saúde da família serão vacinados pelos profissionais de saúde que irão em suas residências, já os idosos acima de 80 anos que moram em áreas descobertas pelas equipes de saúde da família, as equipes estarão empenhadas neste levantamento para realizarem essa vacinação de forma mais rápida e objetiva.

Foi também orientado que todos os familiares entrem em contato com a secretaria municipal de saúde prioritariamente pelo telefone e WhatsApp 3662-2128 para fazer o agendamento da vacinação afim de evitar a circulação deste grupo de risco, ou em casos específicos, procurarem as unidades de saúde mais próximas.

É importante que o idoso esteja com o cartão SUS no momento da vacinação.
O objetivo principal é a imunização do maior número de idosos.

O Prefeito ainda informou: “Estamos atuando fortemente na conscientização da população, realizando blitz educativas, com o apoio da guarda municipal e os bombeiros civis nas entradas da cidade, instruindo transportes coletivos e toda a circulação da nossa querida Palmares.”

Continuando disse: “A vigilância sanitária é combativa e juntamente com a polícia militar estamos nessa luta, visitando os estabelecimentos afim de realizar o cumprimento do decreto estadual.
A prevenção contra a COVID-19 é um papel de todos e somente com muito amor e precaução sairemos deste momento tão difícil.” Pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *