A Federação PSOL/Rede em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, definiu que a convenção será realizada no dia 28 de julho, às 10h. Além de homologar o nome de Antônio de Castro para concorrer à Prefeitura, a Federação também irá ratificar as candidaturas proporcionais.
“Sou filho de Pedro, que trabalhou como gari na Prefeitura de Palmares. Me criei aqui no bairro de Santo Antônio. Tenho um vínculo profundo com a nossa cidade. Conheço nossa cidade como a palma da minha mão, sei quais são os nossos problemas. A convenção será um momento muito importante, para garantir, a partir do nosso vínculo com este território, a nossa participação no processo eleitoral deste ano e fazer a defesa da construção de uma Palmares livre, fraterna e acolhedora”, disse Castro.
O presidente estadual da Federação PSOL/Rede, Jerônimo Galvão, afirmou que as chapas majoritária e proporcional da Federação estão prontas para entrar na disputa.
“Palmares, nome do maior quilombo visto nestas terras brasileiras, território de resistência do povo negro, é uma cidade resiliente, com um povo trabalhador forte e aguerrido. A Federação PSOL/Rede está alinhada com os interesses daqueles e daquelas que mais precisam, do trabalhador e da trabalhadora rural, dos trabalhadores do comércio, da indústria e do serviço público”, defendeu Jerônimo.