Mata Sul Palmares

Palmares: Comunidade de Serro Azul clama por segurança

Na manhã deste domingo (16), a reportagem do BS, esteve no Distrito de Serro Azul, em Palmares-PE, a convite de alguns moradores, que se queixavam da falta de segurança na comunidade. Ouvimos muitos relatos de arrombamentos, assaltos e assassinato.

Segundo um cidadão, que pediu reserva do seu nome, pessoas de tradição no distrito tiveram que ir embora por causa da violência, e a falta de policiamento no local.

Casa onde Funcionava o Antigo Sub Destacamento

Serro Azul na década de 1990 e início dos anos 2000, contava com um Sub Destacamento da Polícia Militar, numa casa cedida pela massa falida da antiga Usina Serro Azul, que depois se transformou na ROCAM Rural, que dava apoio e segurança na sede do referido distrito e Comunidades do entorno.

O medo tomou conta da comunidade, que se sentem abandonada pelo poder público, no tocante a segurança pública, e clamam aos poderes constituídos, municipal e estadual, a volta do policiamento para a comunidade.

Moradores também relataram, que todas as vezes que solicitam a volta do policiamento são informados pelo comando do 10° BPM, que falta efetivo suficiente para suprir a demanda.

Com a palavra as autoridades competentes.

#SOSSerroAzul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *