Palmares: Chapa 2 vence eleição do FUNPREV

Nesta quarta-feira (19) ocorreu a eleição para os cargos de Gestor Previdenciário, Gestor Financeiro, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do FUNPREV – Fundo de Previdência Municipal dos Palmares.

Três Chapas foram inscritas para o pleito, sendo a chapa 2, representada por Sueleide Cordeiro – Gestora Previdenciária e José Pessoa -Gestor Financeiro, sagrada vencedora, numa eleição bastante disputada.

O FUNPREV nos últimos anos sente a falta de sustentabilidade financeira, tendo o município dos Palmares a obrigação de fazer um repasse de cerca de R$ 700.000,00 mensais para cobrir a folha dos aposentados e pensionistas.

Com a queda na arrecadação própria, bem como nos repasses Federais e Estaduais, Palmares vem enfrentando constantes atrasos nos pagamentos das folhas salariais dos servidores ativos e inativos.

Muitos culpam a gestão do FUNPREV por tal situação, mas na verdade o problema é bem maior do que parece, além da situação econômica difícil o município, ano a ano o seu quadro efetivo vem diminuindo, prejudicando diretamente o fundo previdenciário.

Uma das saídas seria a realização de concursos públicos para aumentar o quadro efetivo, que passariam a contribuir com o Funprev, bem como uma política de diminuição de contratos temporários e cargos comissionados, que contribuem para o INSS, ou seja, o município paga a conta duas vezes, “tapa o buraco” do fundo de previdência e ainda paga valor quase equivalente ao INSS.

A Chapa vencedora terá que dialogar muito com o Gestor Municipal e servidores para avançar nas possíveis soluções de melhorias do FUNPREV e seus beneficiários.

veja a seguir como ficou o resultado:

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES DO FUNPREV 2018

Compareceram: 764

CHAPA 1 – 286 votos
CHAPA 2 – 359 votos
CHAPA 3 – 43 votos

NÃO VOTARAM – 67 votos
BRANCO – 4 votos
NULO – 5 votos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *