Cultura Educação GRE Mata Sul

Palmares: A VOZ EREMAAG foi um sucesso e se destaca como Projeto de Incentivo à cultura e projeção de jovens talentos estudantis

Na tarde da terça-feira (31.05), a Escola de Referência em Ensino Médio Monsenhor Abílio Américo Galvão, através do Projeto/Eletiva Empreender com Música, realizou o concurso A VOZ EREMAAG, que selecionou a melhor voz estudantil.

O Projeto tem como responsável o Professor João Sobrinho, que com o apoio da Equipe Gestora, na pessoa da Professora Graça Lucas e as parcerias de professores e alunos, vem ganhando ano a ano destaque na promoção de novos talentos no chão da escola, não é a toa a adesão de muitos alunos na eletiva empreender com música.

O A VOZ EREMAAG, foi realizado em duas etapas, a primeira foi a seleção dos 10 finalistas, onde os candidatos(as) enviaram seus vídeos de inscrição para a seletiva feita por três artistas renomados na cidade dos poetas. Os 10(dez) escolhidos esbanjaram talento no Palco protagonizando um verdadeiro show digno de muitos aplausos pelos expectadores presentes.

O corpo de jurados foi composto por artistas regionais como: Zé Ripe, Zé Linaldo, Driko, Patrícia Firmino, Lucas Veloso, Felipe Diniz, Bonny Brown, Marquinhos Cabral e Tilla Maia.

Segundo a gestora Graça Lucas: “este projeto tem movimentado a escola, e para nós, é uma alegria imensa ver tantos alunos(as) desenvolvendo seu protagonismo através da música.”

O Gerente Regional de Educação da Mata Sul, Professor Danilo Santos também prestigiou o evento, em sua fala parabenizou toda a comunidade escolar pela organização do A VOZ EREMAAG, falou da importância do Protagonismo Juvenil através da Música e completou dizendo: “estou muito feliz de ver um projeto dessa magnitude nascendo dentro das propostas das disciplinas eletivas, isso mostra o quão valoroso é esse espaço diversificado. Aproveito a oportunidade para lançar o desafio de organizarmos o A VOZ MATA SUL para escolher a melhor voz estudantil da nossa regional.” Pontuou.

Por outro lado, o Professor João Sobrinho mentor do projeto disse: “a música tem mudado vidas na nossa escola, é lindo ver alunos (as) mostrando seus talentos e melhorando a cada dia como estudantes e cidadãos.”

Quem também marcou presença foi o Presidente da Fundação de Cultura Hermilo Borba Filho, o Professor e Poeta Nonato Baraka, que ressaltou o Projeto como de Incentivo à cultura e projeção de jovens talentos estudantis.

Uma superestrutura foi montada em conjunto com parceiros da escola, a exemplo de CG Studio (Carlos Roberto e Carlos George), o Fotógrafo e Publicitário Denilson Vasconcelos e WR Vídeo (Walmir).

Confira as Campeãs:

Ana Luísa – 1º Ano E – Campeã
Débora Brito – 3º Ano C – 2º Lugar
Bárbara Otília – 2º Ano A – 3º Lugar

One thought on “Palmares: A VOZ EREMAAG foi um sucesso e se destaca como Projeto de Incentivo à cultura e projeção de jovens talentos estudantis

  1. Foi emocionante cada finalista, o envolvimento das torcidas, a revelação dos artistas que ficaram como jurados! Agradecemos as parcerias para que esse grande evento acontecesse! Foi um sucesso!
    Os professores torcendo, os pais emocionados, a GRE Mata Sul, tbm se fazia presente.
    Gratidão a Deus por tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!