Palmares Social

Monsenhor Edoardo Graziotti Morre aos 82 Anos em Palmares

Na manhã desta quinta-feira (30), a população Palmarense, tomou conhecimento da morte do Monsenhor Edoardo Graziotti, Sacerdote Italiano, que por décadas prestou relevantes serviços na Diocese dos Palmares.

Monsenhor Edoardo tinha um trabalho voltado aos doentes, visitava os hospitais diariamente, levando o evangelho e uma palavra de incentivo e motivação a quem precisasse.

Em nota a Diocese dos Palmares, comunicou a sua morte aos 82 anos e que o mesmo será sepultado em Maraial-PE. Confira Nota na íntegra.

NOTA DE FALECIMENTO

A Diocese de Palmares, com pesar, noticia o falecimento do Monsenhor Edoardo Graziotti, neste dia 30 de abril do ano da graça do Senhor de 2020, aos 82 anos, no Hospital Santa Rosa, em Palmares.

Devido a pandemia do Covid-19, o governador de Pernambuco publicou um decreto com várias proibições, uma delas, de se fazer funerais com um número grande de pessoas, a fim de não ter aglomerações. Assim, o bispo de Palmares, Dom Henrique Soares da Costa, o pároco da Catedral, o Pe. Tadeu, o secretário do bispado, o Pe. Ronaldo, o vigário-geral da Diocese de Palmares, o Pe. Norberto e os cinco vigários forâneos participaram de uma missa exequial a portas fechadas na Catedral, representando todo o clero de Palmares.

Por quase 57 anos de vida sacerdotal, foi intenso em seu ministério presbiteral, dando ao povo os sacramentos, partilhando a Palavra e anunciando o Reino de Deus junto aos mais pobres.

Como desejo do Monsenhor Edoardo, ele pediu para ser sepultado em Maraial, de onde o Pe. Sidiny Figueredo, concluirá os ritos fúnebres.

Em nossas orações e preces, rezemos pelo sufrágio da alma do Monsenhor Edoardo Graziotti.

Descanso eterno dá-lhe, Senhor!

Nós que fazemos o blogdosobrinho.com.br , apresentamos nosso voto de pesar a toda comunidade católica da Diocese dos Palmares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *