Na manhã deste sábado (09), dia do aniversário de 139 anos de emancipação política do município dos Palmares-PE, moradores do distrito de Santo Antônio dos Palmares, na zona rural do município, realizaram manifestação cobrando o asfaltamento da estrada que dá acesso àquela comunidade.
São cerca de 9 KM de extensão, no verão os moradores sofrem com a buraqueira e a poeira, no inverno sofre com os constantes alagamentos, lama, enchentes, pontes danificadas.
Para os organizadores do movimento “Sem Estrada Sem Votos”, a população de Santo Antônio, já não aguenta mais o descaso de políticos e governantes, nas três esferas de Governo: Federal, Estadual e Municipal, que sempre prometem a construção da estrada, principalmente em períodos eleitorais. Nós sofremos isolados sem acesso aos serviços de transporte escolar e ambulância, por conta da estrada, relataram.
Em entrevista nas rádios locais, o prefeito de Palmares, Altair Júnior, reconheceu as dificuldades enfrentadas pela população do distrito e relatou que tem realizado correções paliativas no acesso. Ele conta, no entanto, que a dificuldade de verbas para o município dificulta a criação de um orçamento para terminar a estrada, afirmando que a responsabilidade daquelas terras é do INCRA, por ser uma área de assentamentos. “Estamos fazendo a nossa parte colocando piçarro nos pontos de alagamentos para minimizar a situação de transtornos que passa o povo de Santo Antônio.” Pontuou.