Lockdown

Lockdown total em 13 cidades pernambucanas começa hoje (24); confira quais são os locais

Treze cidades pernambucanas começam nesta quarta-feira (24), um Lockdown mais rígido até o próximo domingo (28). A decisão foi tomada na sexta-feira, 19 de março, em razão do colapso no sistema de saúde provocado pelo aumento no número de casos da Covid-19. Entre os dias de restrições mais duras no Sertão do Pajeú, apenas serviços como unidades de saúde, farmácias e postos de combustíveis têm permissão de funcionar.

As cidades que estão inclusas nesta nova quarentena são Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Brejinho, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Sertânia, Solidão, Tabira e Tuparetama.

De acordo com o decreto, estão proibidos de funcionar:

  • Eventos coletivos presenciais com possíveis aglomerações
  • Atendimento presencial de serviços públicos municipais, estaduais e federais.
  • Atividades comerciais, de prestação de serviços e serviços bancários para atendimento presencial.
  • Atividades em mercados públicos e feiras livres

Os supermercados só podem funcionar, a partir de hoje, através do Delivery. Atividades industriais e a construção civil só podem funcionar sem atendimento presencial.

Além dos 13 municípios, as demais cidades pernambucanas estão em um lockdown  até o próximo domingo, 28 de março. De acordo com o Governo do Estado, apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar. O objetivo da medida adotada é frear os impactos da pandemia do novo coronavírus no Estado. De acordo com os números da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Pernambuco vem registrando índices de mortes elevadas.

Leia também:
>>>Paulo Câmara informa que Pernambuco abriu 383 leitos de UTI, em 14 municípios, nos últimos 20 dias de março

Pandemia em Pernambuco

Governo de Pernambuco confirmou na última terça-feira, 23 de março, 64 novas mortes por conta da Covid-19. Com o novo recorde, o Estado conta com 11.762 vítimas que perderam a sua vida para a doença. De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o número registrado em 24 horas é o maior do ano de 2021.

O Boletim divulgado pela gestão estadual informou que as mortes por Covi-19 ocorreram entre o dia 20 de agosto de 2020 e a segunda-feira, 22 de março de 2021. Além das mortes, Pernambuco confirmou mais 2.172 casos confirmados do novo coronavírus.

Os casos da Covid-19 estão distribuídos em todas as cidades do estado e o arquipélago de Fernando de Noronha. Para conter os avanços da Covid-19, o Governo do Estado vem tomando medidas duras para conter aglomerações e circulação de pessoas nas ruas.

Do Portal de Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *