Cultura Educação Mata Sul

Joaquim Nabuco: II Encontro Literário da EJA homenageia o Escritor Amauri Soares

Na noite da última quinta-feira (05), Professores e alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos da EREM Governador Eduardo Campos, no município de Joaquim Nabuco-PE, incentivados pela Professora de Língua Portuguesa, Maria Soares, promoveram o II Encontro Literário que homenageou o Escritor Amauri Soares e sua obra entitulada de Amor, tempo e morte. Qual a nossa sorte?

O Encontro Literário foi marcado por momentos emocionantes, com diversas apresentações sobre gêneros textuais baseados na obra de Amauri. Jograis, peças teatrais, dança, entrevista, foram alguns dos pontos abordado.

O Escritor Amauri Soares esteve presente durante todo o Encontro Literário, respondendo a perguntas dos alunos (as) sobre sua inspiração para escrever a obra em tela. Muito feliz e emocionado agradeceu a homenagem e as belíssimas apresentações e ao final deixou uma mensagem de incentivo aos presentes para lerem mais e mais.

A apresentação cultural ficou por conta dos jovens, José Marcos e Kimberlly Khristty, alunos da EREM Monsenhor Abílio Américo Galvão e do Projeto Empreender com Música, sob a responsabilidade do Professor João Sobrinho (EREMAAG) que cantaram e tocaram clássicos da música popular brasileira e internacional.

Além de alunos e professores, estiveram presentes a Equipe Gestora da EREM Governador Eduardo Campos, a Técnica da EJA da GRE Mata Sul, Maria José Belo, a Chefe da UJC, Niza Pereira Silva da Fonseca, que na oportunidade representou o Gestor da GRE Mata Sul, Professor Danilo Santos e a Professora Rita Nascimento, Coordenadora Administrativa da UPE Mata Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *