Penso que gastamos energia à toa quando ficamos preso ao debate de nomes. Precisamos discutir um projeto de sociedade para Palmares com urgência! Nomes por si só, são incapazes de corresponder às expectativas do nosso povo e às exigências que a história nos impõe!
Palmares sempre fora um lugar de luta e resistência, de um povo com uma capacidade incrível de superação, de um povo que nunca fugiu à responsabilidade quando convocado pela história para atuar com decência, altivez e soberania.
Entretanto, o que percebe-se é edição de um processo de embrurrecimento da nossa gente! Quer seja pelo vícios gerados no modelo de fazer política nesse lugar, ou pela ausência de liderança que seja capaz de animar a todos para, em união, construir as vigas mestras do projeto que reposicione Palmares nos eixos do desenvolvimento e a sua devida retomada ao lugar de pólo econômico, cultural e político da Mata Sul pernambucana.
Sem esse olhar, sem grau de maturidade e clareza, toda e qualquer tentativa de se ter um gestor capaz de produzir resultados concretos, na perspectiva do acima exposto, se confirmará em mais uma frustração…
Essa singela e humilde contribuição minha ao debate, revela um forte desejo de ver Palmares grande, como sempre foi!
Abraços fraternos!
Por Iraquitan Oliveira
Ex-Vereador de Palmares