I Seminário das Associações de Moradores foi um sucesso

Na tarde desta segunda-feira(10), diversos Presidentes de Associações de Moradores, participaram do I Seminário das Associações de Moradores dos Palmares. Três Pré-candidatos a prefeito doa Palmares, também participaram do evento, Luciano Júnior (atual vereador/PV), Rita Nascimento (PCdoB) e o Coronel Souza Filho (sem partido), além de outros convidados.

O Seminário contou com a presença de João Silva (Palestrante) Diretor da Confederação Nacional das Associações de Moradores, que em sua intervenção falou da importância do movimento comunitário, bem como, discorreu e apresentou as diversas atribuições dos representantes eleitos na comunidade, além de mostrar como deveria funcionar de fato estas entidades.

O Seminário também contou com a presença de Maria de Oliveira, representante da SEPLAG – Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco, que em sua fala enfatizou a importância das associações de bairros na luta pelos direitos da comunidade. Falou também na criação de um calendário periódico para novos encontros para fortalecer o movimento comunitário em Palmares.

Segundo o Sr. Fernando Sebastião, Presidente da Associação de Moradores do Bairro São Francisco, o Seminário atendeu ao que foi planejado, parabenizou os presidentes das Associações que atenderam ao chamado, mas lamentou a ausência de  dos que não vieram. “perderam uma grande chance de trocar experiência que com certeza vão ajudar a melhorar as práticas do fazer comunitário.” pontuou.

Fernando também relatou que enviou convites  ao governo municipal, diversas secretarias e lamenta a ausência do executivo municipal  instituição indispensável para a melhoria dos serviço oferecidos a população.

Representando a Câmara de Vereadores, apenas o Vereador Luciano Júnior compareceu, isso é uma prova da falta de interesse dos mesmos pelas causas sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “I Seminário das Associações de Moradores foi um sucesso”