GRE Mata Sul

GRE Mata Sul promove I Encontro Municípios em Foco 2022

Na última segunda-feira (22), a GRE Mata Sul, promoveu o I Encontro com todos os secretários municipais de educação, diretores de ensino e representantes dos 21 municípios de sua jurisdição.


O Evento realizado aconteceu na Escola de Música da Usina de Arte, Distrito de Santa Terezinha no Município da Água Preta.

O encontro teve o início às 9h com a apresentação cultural – Crescendo no Caminhar do Município de Tamandaré e se estendeu até às 16h. Estiveram presentes o prof. Sinésio Monteiro- Gerente de Articulação Municipal / SEE PE, o Prof. Natanael Silva, presidente da UNDIME, Eduardo Nascimento- Gerente Geral do Núcleo de Gestão por Resultados – NGR SEPLAG SEE PE, além dos secretários municipais de educação, suas equipes e equipe da GRE Mata Sul.

Na pauta: Orientações e Informes dos repasses e recursos diretos, convênios, prestação de contas do PETE – Programa Estadual do Transporte Escolar, PCA – Programa Criança Alfabetizada, apresentação e divulgação do NAP – Núcleo de Articulação e Proteção Escolar, as avaliações de fluência, divulgação dos resultados, censo escolar, educação integral, planejamento estratégico e explanação sobre indicadores educacionais dos municípios da região, além questão da gestão do financiamento da educação municipal também foi debatido através da UNDIME.

Todos os municípios receberam orientações e um calendário escolar 2022 em forma de banner.

Segundo Eduardo Nascimento, “O Pacto pela Educação busca assegurar a educação pública de qualidade e garantir a equidade da rede escolar. Não tem como pensar em atingir esses objetivos sem focar na atuação conjunta com os municípios. Cuidar do broto, da primeira infância, fortalecer essa parceria são as estratégias mais eficientes e efetivas de continuarmos obtendo excelente resultados. Que essa ação sirva de inspiração para outras Regionais, todos nós só temos a ganhar com essa iniciativa.”

Por outro lado o Professor Danilo Santos, explicou que: “O projeto Municípios em Foco foi pensado na perspectiva de apoio as redes municipais de educação dos municípios que estão sob nossa responsabilidade, no sentido de possibilitar um canal direto entre as políticas públicas estaduais de educação e os municípios. É um projeto que contém ações diretivas, de alinhamento para todos os municípios, mas que também leva em consideração cada realidade onde a educação é desenvolvida. Sem dúvidas, vem a ser um instrumento importante para o fortalecimento da educação na Mata Sul.” pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!