Oportunidade Pernambuco

Governo do Estado inaugurou, nesta quarta (06), uma Central de Oportunidades em Gravatá

A Cope começa a funciona nesta quinta (07) e vai beneficiar uma média de 20 mil moradores

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira (06), no município de Gravatá, no Agreste, uma Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope). A unidade foi instalada na Rua Sérgio Loreto, no Centro, e vai beneficiar uma média de 20 mil moradores, numa parceria entre a prefeitura municipal e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ). O funcionamento será a partir desta quinta-feira (07), no horário das 7h às 13h.

A unidade irá oferecer serviços de autoatendimento da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco, do Expresso Empreendedor e da Agência de Empreendedorismo, que financia, através de empréstimos com os juros mais baixos do mercado, projetos de empreendedorismo.

A Cope reúne, em um só espaço, os serviços oferecidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. A ação tem como objetivo ampliar o atendimento ao cidadão, com serviços que fortalecem a geração de empregos e o empreendedorismo. E o projeto pode ir adiante com apoio da Prefeitura de Gravatá. Os custos do investimento para implantação do equipamento foram arcados pelo município. O treinamento dos servidores é feito pela SETEQ.

De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, Gravatá tem muito a ganhar com a Cope: “Equipamentos como este são criados para somar aos serviços que o Estado já oferece. A Cope vem pra ajudar a classe trabalhadora, sobretudo os jovens, que precisam enfrentar o mercado de trabalho, muitos deles já podem pensar em abrir o próprio negócio. Gravatá é uma cidade com grande representatividade e precisava ser contemplada com a Cope”, disse Alberes Lopes.

Já o deputado estadual Waldemar Borges afirmou que teve o privilégio de estar participando da inauguração da Central de Oportunidades, que reúne vários serviços em um só espaço. “A Cope é importante porque facilita a vida das pessoas, para que o trabalhador não esbarre em tanta burocracia”, contou o deputado.

O discurso final foi do prefeito de Gravatá, o padre Joselito Gomes. Ele explicou, com empolgação, que vai levar adiante o projeto Cope em Gravatá. “Eu havia criado expectativas e estava na espera da Cope. Fico muito feliz que o dia da inauguração tenha chegado. Gravatá tem o compromisso de contribuir para que os trabalhadores não sofram com a burocracia”, finalizou.

Participaram do evento os secretários municipais e outros servidores, o vereador Zé da Saúde e empresários de Gravatá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!