Escola realiza júri simulado no fórum de Palmares.

No último dia 09/08, a Escola de Referência em Ensino Médio Monsenhor Abílio Américo Galvão (EREMAAG), realizou um Júri simulado em parceria com Fórum Prof. Aníbal Bruno, em Palmares.

O Júri simulado literário foi um projeto de Língua Portuguesa realizado pela professora Jéssika Mariana com as turmas do 2° ano A, B, C e D da referida escola. O objetivo principal foi trabalhar tanto a apropriação da obra realista – O crime do Padre Amaro – de Eça de Queiroz (tema do Júri), quanto trabalhar a argumentação, o pensamento crítico e a capacidade de persuasão do aluno.

Foi explorada também a linguagem oral, escrita e corporal dos estudantes que demonstraram total competência na execução das habilidades trabalhadas em sala.

Em entrevista ao BS, a Professora Jéssika Mariana (responsável pelo projeto), disse: “estou muito emocionada e feliz com o desempenho dos alunos e alunas, foi um longo período preparatório que incluiu leitura da obra, teste oral e debates regrados, os alunos finalmente foram levados ao fórum de justiça da cidade de Palmares para fazerem a simulação no tribunal do Júri. Foi um sucesso.

 

A Juíza Hydia Landim, acompanhou durante todo o dia, o júri simulado e ao final agradeceu a Professora Jéssika e a Gestão da Escola, colocando-se à disposição para outros projetos em parceria com o Fórum.

A aluna Catarina Albuquerque Barreto, ressaltou que: “O trabalho proporcionou sobretudo, o crescimento pessoal e a experiência profissional para os estudantes, especialmente para aqueles que desejam ingressar na área jurídica. Diante do objetivo alcançado, o resultado foi prazeroso, instigante e produtivo. ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *