Palmares Política Social

Em Nota Presidente do Pró-Cidadania repudia Ato de Censura da Prefeitura dos Palmares.

Na manhã deste sábado (06), o Presidente do Instituto Pró-Cidadania, Petrônio Tavares, enviou à redação do BS, uma Nota repudiando o Ato de censura cometido pela Prefeitura dos Palmares, onde acusa o Prefeito do Município de não fornecer as imagens gravadas no Seminário Palmares em Debate, ocorrido em 28/03 último, para debater os problemas sociais e estruturais do município, por conta do massacre a gestão do Prefeito Altair Júnior (MDB), esse sendo o motivo para que o prefeito decidisse não liberar as imagens.

Confira a nota na íntegra:

*FILMAGEM ESTÁ SOB “CENSURA”*

A Prefeitura dos Palmares realizou a filmagem do evento realizado na última quinta-feira 28 e por considerar que houve um “massacre” contra a Administração Municipal decidiu não fornecer uma cópia das gravações de imagens e som, como havia sido combinado, momentos antes de abertura.

Essa *lamentável decisão* foi levada ao conhecimento do Prefeito Altair Júnior, que até o presente momento não revogou esse equivocado procedimento, prejudicando os trabalhos de sistematização que serão realizados pela *OAB e FAMASUL,* conforme aprovado pelos participantes.

Não vamos desistir de *ajudar a sociedade* palmarense a repensar o que pode ser mudado para que tenhamos uma cidade melhor para todos e todas.

Em nome das instituições parceiras e apoiadoras do *PALMARES EM DEBATE* repudiamos qualquer *ato de censura* por parte da Prefeitura, tolhendo a livre manifestação da sociedade palmarense em um evento democrático e suprapartidário.

Petrônio Tavares
Presidente do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania

A redação do BS manteve contato com o Chefe de Gabinete do Prefeito Altair, o Sr. Eduardo Aleixo, que esclareceu o Seguinte: “…nunca chegou ao gabinete ofício solicitando tais imagens, e que as gravações não foram feitas pela prefeitura, e sim pela pessoa física do Sr. Edson Silva, atual Presidente da Fundação de Cultura. A pessoa de Edson foi quem contratou as gravações, portanto as imagens não pertencem a prefeitura! Pertencem A Edson.

O Prefeito Altair enviou mensagem a nossa redação confirmando a versão do chefe de gabinete, e acreditou que deu uma contribuição para o evento ao Sr. Petrônio e que as filmagens segundo o chefe do executivo deveriam ficar por conta dos organizadores.

Edson Silva participou do Seminário representando o Prefeito e saiu insatisfeito por não direito ao contraditório. Classificando o encontro como não democrático e afirmando que só um lado falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *