13/08/2020

Blog do Sobrinho

Agenda Política e Social

Dom Henrique Bispo de Palmares Morre Vítima da COVID-19

Na noite deste Sábado(18), o Bispo da Diocese dos Palmares, Dom Henrique Soares da Costa, veio a óbito em decorrência da Covid-19. Dom Henrique estava internado na UTI do Hospital Memorial São José desde o dia 04 de julho.

A comunidade católica está acometida de uma profunda dor pela perda seu Pastor, que chegou à Diocese dos Palmares, no ano de 2014, após a aposentadoria do seu antecessor, Dom Genival Saraiva de França.

Nota da Diocese dos Palmares

COMUNICADO AO P0VO DE DEUS.

É com imensa tristeza que neste dia 18 de julho, comunicamos o falecimento, no Hospital Memorial São José, em Recife/PE, do nosso Bispo Diocesano, Dom Henrique Soares da Costa, vítima da Covid-19.

Dom Henrique Soares da Costa é natural de Penedo-AL e foi ordenado sacerdote pela Arquidiocese de Maceió, tendo, em 2009, sido nomeado pelo então Papa Bento XVI como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aracaju, em Sergipe.

Em 2014, sucedeu ao nosso bispo emérito, Dom Genival Saraiva de França, sendo o terceiro bispo da Diocese de Palmares, nomeado pelo Papa Francisco.

Nestes seis anos conduzindo o Povo de Deus da Diocese de Palmares, Dom Henrique sempre esteve junto ao seu clero sendo como ele mesmo afirmava: “Pai e Pastor”.

Agradecemos a todos pelas orações e preces pelo nosso Bispo nestes dias em que esteve entregue à vontade de Deus, tendo sido chamado por Ele à eternidade. Da mesma forma, agradecemos à família de Dom Henrique por ter confiado a sua vida e vocação à Igreja do Senhor

Instagram