Palmares Posse/Dom Fernando

Dom Fernando Barbosa é empossado como 4º Bispo de Palmares

Na tarde deste domingo (22), a comunidade católica participou da solenidade de posse de Dom Fernando Barbosa dos Santos, como 4º Bispo da Diocese de Palmares. O evento religioso teve início por volta das 16h, com o hasteamento das Bandeiras, em seguida seguiram todos para a celebração da missa presidida pelo novo Bispo.

Quem deu posse a Dom Fernando foi Dom Francisco Canindé, Bispo de Petrolina em substituição ao Dom Fernando Saburido, Arcebispo Metropolita de Olinda e Recife, que não pode comparecer por motivos de saúde.

Durante a Homilia Dom Fernando enfatizou o verdadeiro papel do Bispo, meditando sobre o evangelho de São João, falou em unidade, acolhimento, estar próximo aos que mais precisam, diálogo para servir bem o povo de Deus. Em sua fala transmitiu serenidade e paz, colocando-se sempre ao serviço missionário da Igreja.

Ao final agradeceu aos Bispos de várias Dioceses do Brasil, ao Padre Noberto Penzkhofer, que assumiu como administrador diocesano desde a morte de Dom Henrique Soares, ao clero, aos leigos e autoridades presentes.

Seja Bem Vindo Dom Fernando Barbosa dos Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *