Pernambuco Política

Danilo Cabral e André de Paula debatem eleições municipais 2020

Do Blog da Folha

Os deputados federais Danilo Cabral (PSB) e André de Paula (PSD) debateram em torno das eleições municipais do próximo dia quatro de outubro. Para André de Paula, que se coloca como opção para concorrer à Prefeitura do Recife, mais uma vez, o debate não será nacionalizado durante o período eleitoral.

“Tentar nacionalizar discurso em eleições municipais não cola. Não será a nacionalização que vai tirar ou dar mais voto. O que motiva a entrar num processo desse não são as questões nacionais. O que me motiva não é alinhamento nacional. O que nós vamos julgar é o governo que nós temos”, ressaltou André de Paula, que se coloca na oposição na esfera municipal e estadual, mas reserva alinhamento com o Governo Federal.



Já Danilo Cabral, acredita que o eleitor poderá associar a nacionalização do debate nas eleições municipais. “As pessoas não são desconectadas da realidade que elas vivem do País. São 13 milhões de pessoas que vivem com R$ 150 por mês, são 500 mil pessoas que estão esperando receber o bolsa família. A fila do bolsa família, que tinha zerado no governo do presidente Michel Temer, tem dois milhões de brasileiros esperando a aposentadoria. Isso vai para uma eleição municipal”, afirmou Danilo Cabral.



Quanto à candidatura do deputado federal João Campos à Prefeitura do Recife, Danilo Cabral é enfático em colocá-lo como opção do PSB e rebateu críticas feitas ao prefeiturável. “João tem todas as condições de cumprir o seu papel do ponto de vista eleitoral, administrativo e político pela vivencia que ele já tem, pelo papel que ele já vem cumprindo dentro do Congresso Nacional, sua capacidade de dialogar, sua capacidade de trabalho. Ele tem todos os pré-requisitos para representar o PSB nesse projeto”, disse Danilo Cabral. 

Os parlamentares concederam entrevista para o Debate CBN, nesta terça-feira (28), no Programa CBN Total, em entrevista para o apresentador Aldo Vilela e o editor do Blog da Folha.

Dep. Federal Danilo Cabral – Crédito: Foto: Chico Ferreira/PSB na Câmara
Deputado Federal André de Paula – Crédito: Foto: Jedson Nobre/Arquivo Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *