Palmares Utilidade Pública

COMDECA lança campanha educativa menos 18, álcool não é legal !

Uma campanha que combate o consumo de álcool para crianças e adolescentes foi lançada nesta quarta-feira (15), pelo COMDECA, e parceiros da rede sócio assistencial: Conselho Tutelar , 10° Batalhão da Policia Militar , Secretaria Estadual de Prevenção à violência e uso de drogas , Secretarias Municipais ( Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania) .
A iniciativa alerta sobre o consumo de álcool, cuja venda é proibida para adolescentes em todo o País. Internet e rádio e outdoors são as principais formas de comunicação da iniciativa.

Segundo pesquisas do Ministério da Saúde, cerca de 60% dos jovens e adolescentes do País já fizeram uso de álcool ou outras drogas.
Considera-se criança a pessoa com idade de até 12 anos incompletos, enquanto adolescente são os jovens com idade entre 12 e 18 anos.

De acordo com a presidente do COMDECA Geneilda Gregório , a campanha é um apelo a comerciantes que evitem vender bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. “Essa é uma questão fundamental para a população brasileira. Fazemos um apelo a todos os comerciantes, para que não vendam bebidas alcoólicas a menores de idade. É muito importante que a mídia torne pública a medida. Buscamos que a lei seja cumprida”, destacou.


O lançamento contou com participação do Instituto Aliança que trouxe uma peça teatral de forma lúdica , trazendo a problemática do uso do álcool na infância e adolescência.
“Bebeu, Perdeu. Curta a adolescência sem beber.”

O Evento aconteceu no Cine Teatro Apolo, no centro de Palmares-PE, e contou com a presença de muitas crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares, além de representação dos órgãos governamentais e  sociedade civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!