Sem categoria

Com demonstração de fraqueza do governo, deputados apresentarão novo projeto de reforma da Previdência

Em mais uma demonstração de fraqueza do governo de Jair Bolsonaro, um grupo de deputados, incluindo até o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu apresentar um novo projeto de reforma da Previdência, abandonando o texto encaminhado pela equipe econômica em fevereiro.

Conforme o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), presidente da Comissão Especial da Câmara, que analisa a reforma da Previdência, a decisão ocorreu nesta quinta-feira (16), durante encontro na residência de Maia. Participaram líderes dos partidos do Centrão.

“Dentro da lógica de blindar a pauta econômica e de dar um protagonismo maior à Câmara dos Deputados, já que é a Câmara dos Deputados que tem assumido a responsabilidade de enfrentar as reformas estruturantes que o país precisa, nós hoje consideramos como hipótese a ideia de um projeto substitutivo ao projeto encaminhado pelo governo”, disse Ramos.

Ainda de acordo com o parlamentar, a ideia tem, de fato, conotação política, pois a relação entre Legislativo e Executivo é completamente desgastada. “Este é um governo que desconsidera completamente o Parlamento”, destacou.

Risco

Ramos acrescentou que a reforma, em sua avaliação, é muito importante para o País. “Não podemos correr o risco de não ser aprovada porque o deputado antipatiza com o governo Bolsonaro”, acrescentou.

Vamos trabalhar para que ao final o relatório da reforma da Previdência possa ser votado da forma mais equilibrada. Nós teremos a oportunidade de avançar em uma pauta que dialogue com a agenda do país, que é previdência, tributária e novo pacto federativo”, afirmou Silvio Costa Filho (PRB-PE), vice-presidente da Comissão Especial.

Fonte: www.revistaforum.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *