Brasil Política

CNT/MDA: Bolsonaro tem 28,2%, seguido por Haddad (17,6%) e Ciro (10,8%)

Esta é a primeira pesquisa do instituto desde a substituição de Lula na chapa do PT e o ataque sofrido pelo presidenciável do PSL.

O candidato do PSL Jair Bolsonaro lidera a corrida eleitoral para a Presidência da República, com 28% das intenções de voto, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira. Ele é seguido por Fernando Haddad (PT), com 17,6%, e Ciro Gomes (PDT), com 10,8%.

O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, está em quarto lugar, com 6,1%, seguido por Marina Silva (4,1%), da Rede, João Amôedo (2,8%), do Novo, Alvaro Dias (1,9%), do Podemos, e Henrique Meirelles (1,7%), do MDB. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto. Outros 13,4% disseram que votariam branco ou nulo e 12,3% afirmaram ainda estarem indecisos.

Esta é a primeira pesquisa CNT/MDA desde a substituição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, por Haddad. Também é o primeiro levantamento do instituto após o ataque a faca contra Bolsonaro em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Fonte: Veja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *