Catende: Vereador Denuncia Corrupção da Gestão Municipal.

Na tarde desta sexta-feira (25), o Vereador Erivaldo Melo (DEM), participou de uma entrevista na rádio Farol FM, para informar a população Catendense, do conteúdo do relatório produzido pela Comissão Especial de Fiscalização, instaurada pela Câmara de Vereadores de Catende para averiguar possíveis irregularidades cometidas pela gestão do Prefeito Josibias. Segundo Erivaldo, a comissão foi criada para dar uma resposta a população e mostrar que a câmara não era inerte e que estava agindo para salvaguardar o bem público.

Durante sua participação, o vereador fez várias denúncias de corrupção como: nepotismo (prefeito determinou a contratação do cunhado no SAAE), irregularidades em licitações, em desobediência a Lei de Responsabilidade Fiscal etc.

O momento crucial foi a exibição de um áudio, onde a Secretária de Desenvolvimento Social, que segundo o vereador chama-se Isabel, falou de uma capacitação, onde a mesma falava pra sua interlocutora, que a prefeitura não tinha dinheiro para fazer o evento, mas, que seriam pagas diárias onde os funcionários tinham que devolver a quantia recebida para poder bancar a estrutura da referida capacitação, ocorrendo assim desvio de finalidade.

Erivaldo ainda falou que foi eleito no palanque do Prefeito, mas seu papel era o de fiscalizar, e todas as provas vão ser encaminhadas ao GAECOGrupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado.

Confira abaixo a entrevista na íntegra.

Parte 1

Parte 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *