Beto troca PDT por Progressistas e oficializa pré-candidatura

Na manhã desta quarta-feira (19), diversos blogs noticiaram a filiação do ex-Prefeito dos Palmares, José Bartolomeu de Almeida Melo (Beto da Usina), ao Progressistas, partido pelo qual deverá disputar o pleito eleitoral de 2020, inclusive com o apoio do Deputado Federal Eduardo da Fonte, Presidente da Legenda em Pernambuco.

No mês de Janeiro Beto perdeu espaço dentro do PDT para sua sobrinha a Vereadora Millena Melo, que contava com o possível apoio do tio. Beto por sua vez emitiu nota dizendo que nunca falou de apoio a pré-candidatura de membros de sua família.

Como ficará o xadrez político em Palmares, uma vez que a empresária Karla Wancherline (Karla do Dimensão) já havia anunciado Pré-candidatura pelo mesmo partido com o apoio do Deputado Estadual Clóvis Paiva? Vai compor a vice do ex-prefeito? ou vai se filiar a outro Partido para continuar com o sonho de mudança e assumir o Poder Executivo Palmarense?

Por outro lado a notícia gerou uma grande discussão entre apoiadores e opositores do ex-prefeito Beto nas redes sociais. Beto poderá mesmo registrar candidatura após ter suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores? Sua assessoria jurídica diz que sim, porque não houve dolo por parte do ex-prefeito. Outros juristas dizem que não, baseados no poder judicante da câmara de vereadores.

Uma coisa é certa, Beto sendo candidato ou não, essa decisão vai depender da interpretação da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *