Palmares Social

Atleta Palmarense Precisa de Apoio para Participar de Competição Nacional

O atleta palmarense, José Lucas do Nascimento, 22 anos praticante da arte marcial TAEKWONDO há 7 anos, durante esse período se dedicou muito ao sonho de ser um campeão, treinando diariamente. Esse tempo foi bastante sofrido e cheio de altos e baixos, com 18 anos e sem a expectativa de muitos , foi lutar no Rio de Janeiro/2015, onde foi campeão na cidade de Macaé-RJ, sendo destaque da competição , isso lhe deu uma nova esperança no esporte quando tudo parecia ter acabado, continuou lutando, até conseguir alcançar a faixa preta a pouco mais de um ano, além de conseguir uma vaga na Seleção Pernambucana de taekwondo, garantindo sua vaga no Campeonato Brasileiro e dependendo de seu desempenho na competição nacional poderá disputar o Grand Slan ( Formação da seleção Brasileira ) e assim podendo chegar mais perto de um sonho maior, as Olimpíadas.

Lucas já conquistou cerca de 60 Medalhas na modalidade.

Hexa- Campeão Pernambucano
Vice- Campeão da copa do Brasil 2015
Tricampeão Alagoano
Vice- Campeão do Nordeste 2018
Tricampeão do Palmares Open

E no próximo dia 09, estará indo Para o Rio de Janeiro, juntamente da Seleção Pernambucana participar do Campeonato Brasileiro de Taekwondo 2018. Em busca de um sonho e de trazer o título Para o Estado de Pernambuco e o Município dos Palmares, sua Terra Natal.

Lucas é oriundo de família humilde, e como diversos atletas sofre com a falta de patrocínio, e políticas que fomentem e incentivem nossos atletas, contando apenas com a ajuda de poucos amigos.

Perguntado se já procurou o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes, o mesmo respondeu que vai tentar uma audiência com o Prefeito Altair Júnior para viabilizar sua ida para o evento.

#todoscomlucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *